Um dos maiores destaques do Internacional nas últimas temporadas pode estar com os dias contados na capital gaúcha. Edenilson vem atraindo olhares de alguns clubes de fora do país e pode se tornar uma opção para a diretoria colorada fazer dinheiro na próxima janela de transferências, tendo em vista ainda os altos salários que o atleta recebe.
Isso casa com as informações recentes que clubes árabes e mexicanos estão sondando a situação do jogador, porém, quais os clubes que tem interesse ainda não foram divulgados. No México, alguns clubes que podem estar de olho no Internacional são o Cruz Azul, que é treinado por Diego Aguirre, ex-treinador do Inter, e o San Luiz, que acabou de levar Rodrigo Dourado.
Tirando a situação financeira do clube, que exigirá algumas movimentações no mercado de transferências, como a venda de Dourado, há outros motivos que incentivem a venda de Edenilson em breve. Para alguns dirigentes do Internacional, não há mais clima para a estada do jogador no clube, fazendo com que a transferência seja boa para evitar o desgaste entre as partes.
Jornalista crava que Inter quer vender Edenilson
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, em live no seu canal do Youtube, um dos maiores objetivos do Colorado é vender Edenilson. Apesar da possibilidade, o volante tem um dos salários mais altos do elenco e a saída é complicada.
“Eu vou dar uma informação que eu tenho de bastidor: o Inter tá louquinho da vida para vender o Edenilson. Só que o Inter subiu o salário dele para R$ 800 conto por mês e aí fica difícil quando um clube aparece para comprar o Edenilson. Com 800 por mês, o Atlético-MG talvez não venha mais, porque já é um jogador acima de 30 anos. Não sei se ele tem mercado”, afirmou o jornalista.