Internacional, o mais rico do Brasil? Donos do Manchester City querem clube no país
O Internacional pode fazer parte do grupo de clubes mais ricos do Brasil. Essa possibilidade é real para o Colorado e outras equipes, já que o grupo City quer comprar um clube brasileiro futuramente. Um executivo estaria responsável por colher informações sobre os times para avaliar qual deles seria a melhor alternativa para o projeto do grupo que já conta com o Manchester City e outros.
A informação é do jornalista Jorge Nicola. Confira na sequência o que ele disse a respeito da notícia.
“O Grupo City, que é hoje o de maior tamanho no futebol, está disposto a comprar um clube em território brasileiro. Essa informação me foi confidenciada por uma pessoa com relações com o Grupo City. Um executivo no Grupo City, que já morou no Brasil, foi incumbido de fazer pesquisas e apresentar ideias”, disse o jornalista.
No Brasil, Cruzeiro e Botafogo adotaram o modelo de SAF e foram comprados recentemente. Clubes como Vasco, América-MG, Chapecoense, Coritiba, Portuguesa já admitiram adotar o modelo clube-empresa.
Hoje, o Grupo City possui negócios com dois clubes na América do Sul: Montevideo City Torque e Bolivar. Dessa forma, o desejo seria possuir um time no Brasil, visando a formação de jovens atletas que seriam aproveitados nas demais equipes espalhadas pelo mundo.
É um projeto semelhante ao da Red Bull, que, por aqui, comprou o Bragantino, e tem como filosofia a contratação e o desenvolvimento de jovens atletas para serem aproveitados por outras equipes da empresa.
O Internacional seria mais um? Veja os times do Grupo City pelo mundo:
- Manchester City (Inglaterra)
- Melbourne City (Austrália)
- Mumbai City (Índia)
- New York City (Estados Unidos)
- Girona (Espanha)
- Yokohama Marinos (Japão)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Sichuan Jiuniu (China)
- Lommel SK (Bélgica)
- ES Troyes AC (França)
- Bolivar (Bolívia)