Após uma longa novela, o Internacional finalmente confirma a contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, ex-Independiente. O jogador assina um contrato de três anos com o Clube do Povo, com salário de R$ 400 mil mensais.
O jogador desde o término da última temporada era cotado para assumir a carência na posição da lateral-direita, porém, as tratativas foram complicadas. O final feliz foi para o Internacional.
Fabricio Bustos tem 25 anos e atuava no time argentino desde a temporada 2016, quando subiu para a equipe profissional. O lateral atuou em 180 jogos, marcando 5 gols e dando 17 assistências. O defensor é tido como um dos melhores na posição no continente.
Mais ofensivo
Fabrício Bustos ganhou seu primeiro destaque em 2017, se tornando peça chave do título do Independiente na Copa Sul-Americana. Ele chamou atenção pela qualidade no apoio.
O jogador, inclusive, foi convocado para defender a Argentina em alguns amistosos. O jogador acabou ficando de fora da Copa do Mundo de 2022.
Apesar de ter disputado alguns jogos pela Seleção em 2019, o jogador acabou também ficando de fora da Copa América. Renzo Saravia acabou sendo chamado.
Vicente Muglia, analista do Diário Olé, falou sobre o poder ofensivo do lateral.
“Bustos é um lateral que ataca melhor que defende. Ele tem muita potência quando passa o ataque. Nem sempre finaliza as ações da maneira mais correta, mas sua dinâmica é de percorrer todo o corredor permanentemente. Mercado e Saravia são laterais que marcam melhor que atacam, diferente do Bustos, que era meio-campista pelo lado direito na base do Independiente. Ele subiu para o profissional já como lateral com Gabriel Milito e depois explodiu com Holan”
Perto do ídolo
O irmão mais velho de Bustos, Nicolas, disse em entrevista ao La Nación, que o meia D’Alessandro é um dos ídolos do lateral-direito.