Internacional confirma a contratação de Mano Menezes como técnico

O Internacional anunciou a contratação do técnico Mano Menezes. O comandante vai assumir o cargo após a demissão de Cacique Medina, que apresentou um desempenho abaixo do esperado em todas as competições disputadas (Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Gauchão).

O treinador era o principal alvo da direção desde o início das buscas por um novo nome para assumir o cargo. Mano Menezes é uma opção experiente e vitoriosa enxergada como uma boa alternativa para arrumar a casa em curto prazo.

O Internacional precisa de recuperação urgente na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Mano Menezes resolva os problemas apresentados como agravantes para a campanha e seja responsável pela reestruturação da equipe.

O comandante tem passagens por times como Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira. O último brasileiro comandado por Mano Menezes foi o Bahia, nos três últimos meses de 2020.

O treinador tem experiência no futebol gaúcho e apresenta as caracteristicas necessárias para ser o responsável pela recuperação do Internacional. O Colorado segue com o planejamento de ir longe na Sul-Americana e ficar entre os seis primeiros no Brasileirão.

Internacional: Mano Menezes fala sobre técnicos estrangeiros

Mano Menezes afirmou, em entrevista concedida para a GaúchaZH em 2021, que os treinadores estrangeiros são apenas um fenômeno passageiro no futebol brasileiro. Na temporada seguinte, o comandante será responsável por assumir a vaga do uruguaio Medina.

“Tenho muito cuidado para falar sobre isso. Moda é ruim sempre, porque não tem consistência, não tem cultura bem desenvolvida. Ela vai e volta com uma velocidade que no futebol é ruim, ou te coloca nas nuvens ou no inferno, e acho que isso é péssimo. O que tem dado recentemente títulos são os trabalhos a mais longo prazo”, comentou o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -