Internacional confirma a saída de Diego Aguirre

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional anunciou oficialmente a saída de Diego Aguirre. O comandante tinha contrato até o fim de 2022, mas a temporada decepcionante fez ele perder o prestigio com a direção. O treinador durou seis meses durante a segunda passagem pelo Colorado.

Diego Aguirre assumiu o Inter em junho, com a missão de recuperar o clube após a eliminação precoce na Copa do Brasil e o péssimo início de Campeonato Brasileiro. O treinador apresentou evolução e, apesar da eliminação na Libertadores, conseguiu subir posições na tabela e brigou por uma vaga no G-6.

- Publicidade -

O trabalho do técnico era considerado positivo, mas a reta final do Brasileirão foi horrível para o Colorado. O clube não ganhou nenhuma vez nos últimos cinco jogos e ficou em 12° com 48 pontos, sem conquistar uma vaga para a Libertadores.

Diego Aguirre deixou de receber prestígio da direção e teve a saída dada como certa antes mesmo do fim da competição. Saiu do cargo do Internacional com 35 jogos e 11 vitórias. O Inter terá que pagar cerca de R$ 1 milhão como multa pela quebra do contrato.

- Publicidade -

A outra passagem do comandante pelo Clube do Povo havia sido em 2015, quando foi campeão Gaúcho e semifinalista da Libertadores. Apesar das boas campanhas, foi demitido em agosto, depois de ter apresentado resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -