O Internacional foi notificado com uma mudança nas cores do estádio Beira-Rio nesta quarta-feira (21). O tradicional vermelho foi substituído pela iluminação lilás. A ação é parte de uma campanha do mês de agosto que luta pela prevenção, conscientização e combate à violência doméstica e de gênero contra as mulheres.
“Com a ação, o Clube do Povo reforça seu compromisso com essa causa. A violência contra as mulheres é um problema grave no Brasil”, declarou o Internacional. A campanha “Agosto Lilás” tem a intenção de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de denunciar e combater qualquer forma de violência contra as mulheres.
Internacional confirma mudança no Beira-Rio
Veja a nota divulgada pelo Inter para tratar sobre o tema:
Nesta quarta-feira (21), o estádio Beira-Rio foi iluminado com a cor lilás, em apoio à campanha de conscientização contra a violência doméstica e de gênero. A iniciativa faz parte do “Agosto Lilás”, campanha voltada para a prevenção e combate à violência contra as mulheres.
Com a ação, o Clube do Povo reforça seu compromisso com essa causa. A violência contra as mulheres é um problema grave no Brasil. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, em 2022, o país registrou mais de 66 mil casos de estupro e 1.410 feminicídios, o que representa uma média de quatro mulheres assassinadas por dia em decorrência de violência de gênero.
A campanha “Agosto Lilás” tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de denunciar e combater qualquer forma de violência contra as mulheres, além de promover a proteção e os direitos das vítimas.