Internacional conhece adversários da primeira fase da Copa São Paulo

O Internacional já sabe quais serão os seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta segunda-feira (13), os 32 grupos que compõem a primeira fase da competição. São 128 equipes de todo o país que buscam disputar o título no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

No grupo 25, o Internacional, atual campeão, enfrentará o União de Mogi, a Portuguesa e o São Raimundo-RR. A sede do grupo é a cidade de Mogi das Cruzes, localizada no interior de São Paulo.

“A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Internacional busca o segundo título consecutivo

O Colorado venceu a última edição da competição, realizada em 2020. Na final, o Inter derrotou o Grêmio nos pênaltis (3 a 1), após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Um novo título seria o bicampeonato seguido e o sexto da história do clube na Copa São Paulo. Os guris colorados venceram em 1974, 1978, 1980 e 1998.

Após não ter sido realizada no início de 2021, em razão da fase complicada da pandemia de coronavírus, a Copinha volta a ser jogada em 2022. O torneio tem grande tradição no país e é tido como revelador de atletas desde 1969.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo e os dois primeiros colocados avançam de fase. A partir da segunda etapa do torneio, todos os jogos são eliminatórios.

Comentários do Facebook

- Publicidade -