O Internacional acertou a transferência de Rodrigo Dourado ao Atlético San Luis, do México, por US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões). O contrato do jogador encerraria em dezembro de 2022 e ele poderia acertar um acordo em julho, então o Colorado optou pela venda.
Mesmo com a transferência definitiva do volante para o México, o Internacional segue com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. O Colorado permanecerá com 30% de Dourado.
A janela de transferências está próxima de abrir no futebol mexicano, então o jogador vai viajar para definir os últimos detalhes e assinar o contrato. O volante já está fora dos planos do Internacional e não vai fazer parte de mais nenhuma partida.
Rodrigo Dourado viveu altos e baixos durante a passagem pelo Internacional, sendo duramente criticado pela torcida nas últimas temporadas. O jogador perdeu o espaço no elenco com a chegada do técnico Alexander Medina.
Alguns meses depois, Mano Menezes assumiu o comando do Colorado e rasgou elogios ao volante. O atleta recuperou espaço no elenco e virou uma das principais peças da equipe, somando 20 jogos, três gols e uma assistência na temporada.
Dourado pode jogar com Abel Hernández
É possível que Dourado volte a jogar com o ex-Inter Abel Hernández. O jogador foi contratado pelo San Luis em janeiro e foi uma das principais alternativas do clube no segundo semestre, com 18 jogos, três gols e duas assistências.
Apesar da possibilidade, o uruguaio pode deixar o clube na próxima janela de transferências. O atleta, inclusive, é cotado para reforçar o Internacional, que está em busca de centroavantes para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes.
Com ou sem a presença de Abel Hernández, é certo que Rodrigo Dourado será um dos reforços do Atlético San Luis.