O Internacional pode vender o atacante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, nos próximos dias. O jogador recebeu uma sondagem forte durante a semana e o Colorado ainda não tomou a decisão. A tendência é de que o clube faça uma contraproposta.
Mesmo com a incerteza, é certo que o Internacional quer acertar a transferência de Yuri Alberto e a proposta do Zenit foi muito próxima do valor estipulado pela direção. Com uma nova investida dos russos, o Colorado deve aceitar a oferta.
Caso Yuri Alberto seja vendido, o Clube do Povo deve ir atrás de outro jogador da posição para brigar pela titularidade com Wesley Moraes e Matheus Cadorini. O Internacional entende que apenas dois centroavantes no elenco é uma quantidade muito baixa.
No ano passado, o Colorado passou a reta final da temporada com apenas Yuri Alberto e Matheus Cadorini na posição. O clube enfrentou problemas com isso e o técnico Diego Aguirre chegou a utilizar Carlos Palacios improvisado como falso nove.
O Internacional já sondou alguns nomes da posição nas últimas semanas, portanto não deve ter dificuldades para encontrar um novo centroavante. Recentemente, o clube procurou por Fernando Zampedri e Luiz Adriano, além de que Agustín Vuletich foi oferecido.
Internacional em busca de reforços
O Colorado monitora o mercado e tem centroavantes no radar, mas a maior prioridade da direção é outra. O clube está em busca de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. O Internacional enxerga essas posições como as maiores carências do elenco no momento.
O Clube do Povo está em negociações com alguns jogadores dessas posições, mas não é possível saber como está o andamento das tratativas (direção está insatisfeita com os vazamentos recentes). Recentemente, o Internacional fez proposta por Ezequiel Barco (Atlanta United) e Brian Rodríguez (Los Angeles).