Internacional contratou um atacante especialista em velocidade

O Internacional acertou a contratação de Pedro Henrique nas últimas horas da janela de transferências, nesta terça (12). Meia-atacante, o jogador pode fazer mais de uma função no setor ofensivo. No entanto, o melhor dele é na ponta, como destacou o auxiliar de Abel Braga no Fluminense, Ricardo Colbachini, que trabalhou com o atleta.

“Ele era um menino que estava subindo da base. Muito rápido, em uma velocidade acima do normal, que jogava preferencialmente pelo lado direito. Muito agressivo, com 1×1 muito forte, que fazia a diferença naquela nossa equipe”, disse Colbachini em entrevista à GaúchaZH.

Pelas características descritas, Pedro chega para brigar por posição na beirada do ataque colorado. Além dele, o técnico Alexander Medina conta com Wanderson, Carlos de Pena e David. São opções de velocidade que eram consideradas carentes no atual elenco.

“Pela potência que tem, acredito que ela vá atender bem essa necessidade de ser um jogador pela extrema com boa qualidade”, concluiu o auxiliar de Abelão.

Internacional queria o atacante há um tempo

Uma das 15 contratações da temporada, Pedro foi anunciado nesta terça (12). O meia-atacante de 31 anos, que estava no Sivasspor, da Turquia, fechou acordo válido até junho de 2024.

O atleta era um desejo antigo da diretoria colorada. Em junho de 2021, o clube estava próximo de contratá-lo, mas tomou um chapéu do Sivasspor. O clube turco atravessou a negociação do Colorado com o Kayserispor, também da Turquia.

Na oportunidade, o time ofereceu cerca de 1,2 milhões de euros para adquiri-lo. Pedro gostou da proposta salarial e assinou contrato de 3 anos.

Pelos dois clubes, ele foi bem e demonstrou um desempenho parecido. Na atual temporada, ele fez 30 jogos e oito gols marcados pelo Sivasspor. Mesmo número de gols que havia feito pelo Kayserispor, um ano antes, em 33 partidas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -