O atacante Carlos de Pena falou sobre a mudança de posição no Internacional, em entrevista para a Rádio GreNal. O atleta de 30 anos começou a ser utilizado como volante pela esquerda por conta de uma decisão do técnico Mano Menezes.
“Minha posição natural é a que estou jogando agora. Como volante pela esquerda. O Mano entendeu onde eu poderia render mais, e é ali que eu me sinto melhor. Creio que é a posição ideal para mim”, salientou o uruguaio.
Carlos de Pena já jogou no Internacional como ponta e lateral. O jogador aparece como uma das opções mais versáteis do elenco e é um dos maiores destaques do Colorado nesse início de Brasileirão e Sul-Americana.
O técnico Mano Menezes gosta das caracteristicas do atleta e ele aparece como uma das principais alternativas para os jogos. Na última partida, contra o Avaí, Carlos de Pena esteve em campo até ser substituído aos 65 minutos.
Carlos de Pena: adaptação no Internacional
Carlos de Pena falou sobre a adaptação no Internacional. O jogador chegou ao clube recentemente e assumiu a titularidade com o técnico Mano Menezes.
“A adaptação está sendo fácil. Já estou aqui faz quase um mês e joguei 7 partidas. Acho o futebol brasileiro muito competitivo, todos os jogos são difíceis e ontem foi um jogo muito complicado para nós. Dominamos, mas o gol não saiu”, comentou o jogador.
O atacante veio por conta de um pedido do técnico Cacique Medina, porém o treinador acabou saindo logo em seguida. Mano Menezes assumiu e Carlos de Pena se mostrou disposto a desempenhar ao máximo para receber espaço com o novo comandante.
“Cheguei a pedido dele e 3 jogos depois ele saiu. O Mano Menezes é um treinador muito respeitado aqui no Brasil, e penso que no futebol como as trocas acontecem rápido, se eu jogar bem vou jogar sempre”, destacou o atleta.