Internacional contratou quantos jogadores em 2022 até agora?

A janela de transferências já abriu na última semana, e vai se estender por mais algum tempo, até o dia 15 de agosto. Até agora, no entanto, não houve nenhuma movimentação concreta do departamento de futebol do Internacional que indicasse a contratação certa de algum reforço para o restante do ano. Mas, isso não quer dizer que o time não tenha contratado para a temporada.

Até agora a janela do Internacional foi voltada mais para a saída de jogadores do que para a efetivação de contratações. Até o momento os seguintes jogadores já deixaram o clube gaúcho: Heitor (Cercle Brugge-BEL), Moisés (CSKA-RUS), Rodrigo Dourado (Atletico San Luís-MEX), Wesley Moraes (Levante-ESP), Bruno Gomes (Coritiba) e Bruno Méndez (Corinthians).

Mas, no começo do ano foi um pouco diferente, o Clube do Povo trouxe 13 jogadores no início da temporada. Os dois laterais titulares, por exemplo, vieram na primeira janela do ano. Enquanto Fabrício Bustos veio do Independiente para tomar conta da lateral-direita, Renê deixou o Flamengo para se juntar à capital gaúcha. Ambos sofreram com lesões mas já estão se recuperando.

Confira os reforços do Internacional no ano

Vitão também chegou ao clube nesta temporada. O jogador estava no Shakhtar Donetsk e foi liberado para empréstimo até o meio do próximo ano. No meio campo, o volante Gabriel rumou para a capital gaúcha após deixar o Corinthians e vem tendo oportunidades. Alan Patrick também retornou ao Colorado vindo do Shakhtar, mas o meia veio em definitivo.

Carlos De Pena foi emprestado pelo Dínamo de Kiev mas tem seu contrato se encerrando com o clube russo e pode permanecer caso queira, hoje é peça chave no elenco do Inter. Bruno Gomes veio para o time depois de passagem no Vasco da Gama, mas não se destacou e foi para o Coritiba. Liziero foi emprestado pelo São Paulo e D’Alessandro retornou, mas se aposentou em abril.

No ataque, mais reforços vindos da guerra. Wanderson foi cedido pelo Krasnodar e pode ser comprado. Pedro Henrique voltou para o país após anos no exterior, ele estava na Turquia. Alemão veio do Avaí como uma aposta e tem muitas oportunidades.

David foi comprado por R$ 11 milhões do Fortaleza e não vem correspondendo. Wesley Moraes chegou por empréstimo do Aston Villa com status de craque, jogou pouco, decepcionou e já saiu na janela de meio do ano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -