Internacional costuma se dar bem contra o Flamengo pelo Brasileirão

O Internacional quer manter o ritmo das últimas duas partidas para subir ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, pensando nisso, o time comandado por Mano Menezes recebe o Flamengo no Beira Rio e se apega no retrospecto do confronto para sair do jogo com a vitória.

Em fases diferentes na temporada, o rubro-negro carioca vem de duas derrotas seguidas, incluindo uma para o lanterna da competição, Fortaleza, em pleno Maracanã, o que fez balançar a estabilidade do técnico Paulo Sousa.

Em contraponto, o Colorado tem 14 partidas de invencibilidade, tendo feito quatro pontos nos últimos dois jogos, que foram fora de casa, se mostrando com certo favoritismo para a partida. Além disso, nos dados históricos do confronto, o Internacional fica com vantagem para cima do adversário.

De acordo com informações levantadas pelo portal “oGol”, já houveram 83 partidas entre as duas equipes, onde o time gaúcho leva vantagem, tendo vencido 31 confrontos, empatando 23 e perdendo apenas 29. Em porcentagens, o Inter venceu 37% dos duelos contra o Flamengo, enquanto saiu derrotado em 35% deles.

Internacional domina no Beira Rio

A vantagem histórica do Colorado se intensifica quando levamos em conta somente os jogos disputados dentro seus domínios. Ao todo foram 35 partidas com o mando do time da capital Gaúcha, sendo 18 vitórias para o Clube do Povo e apenas 5 para o carioca, além de 12 empates.

Levando em conta somente o Campeonato Brasileiro, o Inter continua com a vantagem, tendo vencido 26 partidas, empatado 17 e perdido 23 ao longo de 66 confrontos entre os clubes. Atualmente o time gaúcho quer manter a invencibilidade e se firmar de vez na briga na ponta da tabela e precisa de uma vitória diante da sua torcida para isso.

- Publicidade -