Internacional debate a fixação do 3-5-2 contra o Guaireña

Apesar da derrota para o Atlético MG, na estréia do Brasileirão, o discurso por parte da comissão técnica do Internacional, foi de otimismo, por conta de uma boa atuação na segunda etapa.

Após um primeiro tempo muito ruim, Medina resolveu alterar o esquema da equipe. Com isso, Gabriel Mercado entrou na vaga de Wesley Moraes, e o Inter passou a jogar com três zagueiros.

O esquema funcionou para travar as ações ofensivas do Galo e fez com que o Colorado equilibrasse a partida, quase chegando ao empate.

Inter poderá utilizar o 3-5-2 na próxima partida

Desde sua chegada ao Inter no início da temporada, Medina vem utilizando o 4-2-3-1 como seu esquema base. Contudo, na parte ofensiva, a equipe ataca com uma espécie de jogo posicional, variando entre 3-2-4 e 3-2-5.

O grande problema é que o time não obtém sequências de bons desempenhos. Com isso, novas formações vem sendo testadas.

A boa atuação em Minas pode fazer com que o esquema de três zagueiros seja utilizado na quinta-feira, contra o Guaireña. No entanto, o treinador precisará incluir dois novos zagueiros, caso escolha utilizar a formação.

Kaique Rocha se recupera de lesão. Sendo assim, Moledo e Gabriel Mercado teriam de atuar ao lado de Bruno Méndez. Medina ainda conta com a opção de Vitão, que já treina com a equipe.

Comentários do Facebook

- Publicidade -