Internacional bate o martelo e define perfil de ataque que deseja
O Internacional definiu o estilo de atacante a ser contratado ainda nesta janela. Em busca de uma peça com características parecidas às de Yuri Alberto, a diretoria quer um jogador versátil, que atue como centroavante e ponta. Esse atacante seria uma alternativa diferente no elenco, dando possibilidade de variação tática ao treinador.
Atualmente, o Colorado conta com Wesley Moraes e Matheus Cadorini como opções de centroavante. Entretanto, ambos têm características parecidas, são atacantes mais fixos, de imposição física, no estilo camisa 9 clássico. Cacique Medina não tem uma peça de velocidade, que ataque as costas da última linha adversária.
Por essa razão, o clube tentou a contratação de Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca. A negociação com o atleta de 23 anos estava encaminhada, mas as últimas informações dão conta de que esfriou. Houve uma questão envolvendo troca de documentos, mas o negócio não está descartado.
Um ponta também está na mira do Internacional
Um jogador para a posição é considerado fundamental pela comissão técnica. As opções de velocidade pelos lados do setor ofensivo são cruciais para o modelo de jogo de Cacique Medina.
Diego Rossi do Fenerbahçe, Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil e Brian Rodriguez do Los Angeles FC, são monitorados pela diretoria neste momento.
Brian seria o sonho do clube para a temporada. Internamente, é considerado que o uruguaio de 21 anos subiria o patamar da equipe. Desde o fim do ano passado que o Clube do Povo tenta a contratação do jogador. Uma proposta de empréstimo foi feita, porém não houve avanço até o momento.
O argentino Martínez também seria um nome para o lado direito, e estaria disposto a jogar no futebol brasileiro. Já Rossi poderia conflitar com David, pois joga preferencialmente pelo lado esquerdo.