Internacional define perfil ideal para contratar reforços na janela de transferências
Diante da proximidade do término da temporada, o Internacional já vem avaliando a montagem do elenco que atuará no Beira-Rio em 2025. O Colorado está ciente de que contará com algumas saídas e já vem procurando por reposições no mercado. O clube busca por alternativas para o elenco de Roger Machado que disputará a Copa Libertadores.
Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos decidiu se pronunciar. Em entrevista ao Charla Podcast, o dirigente aponta que a principal ideia do Colorado é por fazer mexidas pontuais. O Inter pretende manter a base do elenco que vem se destacando na reta final do Campeonato Brasileiro.
“A ideia é fazer mexidas pontuais. Manter o grupo naquilo que for possível. Na eventual saída, buscar qualificar com a utilização da ciência de dados, da inteligência, do departamento de futebol, que tem que trabalhar para achar alternativas que nos entreguem qualidade dentro de uma possibilidade financeira”, disse Barcellos.
O entendimento é de que o Inter conta com uma condição financeira baixa para 2025. O clube teve que lidar com as enchentes no Rio Grande do Sul e ficou com um prejuízo milionário nas contas. Desta forma, o Colorado não quer gastar com reforços de peso.
“Nós fizemos uma equipe que vai passar por ajustes. Terão saídas e chegadas, mas na ideia de manter um equilíbrio e de não ter grandes investimentos. Esta é uma condição principalmente pelo ano que a gente teve. Não se pode dar o passo maior do que a perna”, afirma o dirigente.
Internacional de olho no Brasileirão
O Internacional está focado em terminar a temporada de 2024 no futebol brasileiro. O time comandado pelo técnico Roger Machado ainda tem duas rodadas a serem disputadas: contra o Botafogo, no Beira-Rio, e diante do Fortaleza, fora de casa. Após o término da competição, o Colorado vai tratar sobre chegadas e saídas com maior prioridade.