Internacional bate o martelo e determina o que pedirá para vender Edenilson
O Internacional definiu o preço para vender Edenilson para o Atlético-MG. A intenção da diretoria colorada é ter um bom retorno em caso de venda por se tratar de um dos principais nomes do time nos últimos anos. Para ter o atleta, o Galo precisará desembolsar um valor e envolver jogadores na negociação.
Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o Colorado pede 2 milhões de dólares, mais o lateral-direito Guga e o ponta Savarino. Enquanto a chegada do lateral seria em definitivo, o venezuelano chegaria por empréstimo. Há ainda a possibilidade dessa quantia em dinheiro ser maior, 3 milhões de dólares, valor equivalente a multa no contrato do jogador para o exterior.
Apesar de fundamental na equipe, a direção admite negociar o camisa 8, que deseja atuar pelo atual campeão brasileiro.
Internacional já rejeitou uma proposta por Edenilson
O Galo fez uma primeira proposta no valor de 2 milhões de dólares. A oferta feita foi apenas em dinheiro, nenhum jogador foi envolvido para compor o negócio. Uma quantia bem inferior ao que o Inter pede para iniciar as conversas sobre uma transferência. O Colorado negou prontamente.
Os rumores que surgem é de que o clube mineiro assedia o volante com um salário de R$ milhão. Para o estafe dele, há um acordo verbal assumido pela antiga diretoria colorada para liberá-lo em caso de uma nova proposta. Assim teria sido acordado, pois uma proposta do futebol árabe foi recusada anteriormente.
Segundo o ex-vice presidente da gestão Marcelo Medeiros, Alexandre Chaves Barcellos, não há nada relacionado a um acordo verbal entre as partes.
Embora o atual presidente, Alessandro Barcellos, tenha afirmado a importância e a permanência do volante, a saída dele é tida como inevitável nos bastidores do Beira-Rio.