O Internacional segue monitorando o mercado em busca de um volante para assumir a titularidade. A procura por alguém na posição remete à um tipo de negociação que era realizado pelo Colorado no passado e pode ser prejudicial.
Nos últimos anos, o Clube do Povo manteu a tradição de contratar volantes e deixar de lado os atletas da base que mostram potencial para atuar na vaga. Jogadores como Musto, Fernando Bob e Anselmo foram contratados, mesmo sem demonstrar qualidade para atuar em alto nível.
No momento, o Internacional está próximo do volante Gabriel, do Corinthians. O jogador atua como primeiro volante e é buscado pelo Colorado por apresentar uma boa capacidade de marcação e por ter um perfil agressivo.
A contratação do atleta indica que ele não deve ser a solução dos problemas no Internacional, mas a direção segue em busca e dá a entender que Gabriel assumirá a titularidade no lugar dos remanescentes do elenco.
Internacional pode rescindir com volante?
Cacique Medina falou em entrevista sobre as características que procura em um volante. A declaração deu a entender que o Internacional deve realizar mudanças na posição.
“No futebol de hoje é necessário ter diferentes características de jogadores nesta posição. Jogadores mais intensos, com melhor passe, que interpretem melhor o futebol associativo. Um jogador que reúna tudo isso, que ajude na defesa e colabore no ataque, é completo”, disse Medina.
A fala do comandante mostra que, além da contratação de Gabriel, o Colorado pode rescindir com algum jogador da posição. Recentemente, Rodrigo Dourado recebeu propostas e a direção se mostrou disposta a abrir negociações.
Em um primeiro momento, o volante recusou a proposta e não demonstrou interesse em sair. Dourado tem contrato até dezembro de 2022 e não deve renovar o vínculo.