Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional deve ficar sem diretor técnico até o fim do ano

Os bastidores do Internacional sofreram uma perda pesada nesta semana, e parece que o rombo vai ficar por algum tempo. Paulo Autuori acabou pedindo demissão para assumir como técnico do Atlético Nacional e, com isso, o time gaúcho acaba ficando seu seu diretor técnico em uma fase crucial do planejamento para a próxima temporada.

Porém, pode ser que a procura por um substituto para o dirigente não seja feita com tanta pressa assim no Clube do Povo, tendo em vista o momento em que o time se encontra no ano. De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, em sua coluna de GaúchaZH, o Inter deve esperar até o final do Campeonato Brasileiro para se movimentar em busca de um novo profissional.

“Faltam 40 dias para acabar a temporada. Levando em conta que as contratações do Inter nesta gestão são feitas com análise minuciosa e negociações longas, o novo diretor técnico só deverá chegar quando os olhos de todos estiverem no Catar, e o grupo, em férias”, escreveu o colunista.

Paulo Autuori tinha cargo de ligação no Internacional

O ex-colorado já tem até a apresentação marcada em seu novo cargo, para o dia 13 de outubro. O anúncio da contratação aconteceu por meio das redes sociais oficiais do Atlético. No tempo em que ficou no Beira-Rio, Paulo Autuori vinha realizando um trabalho de bastidores, sem aparecer muito nos microfones. Também não trabalhava com negociações, mas sim com indicações de nomes.

Ainda na segunda, o próprio Clube do Povo compartilhou em suas redes sociais oficiais, um vídeo de Alessandro Barcellos, mandatário colorado, explicando que a decisão partiu exclusivamente de Paulo Autuori. “Uma decisão unilateral que viemos conversando faz alguns dias”, explicou o presidente. Barcellos ainda fez questão de firmar que o processo de profissionalização do Internacional continua.