O Internacional pode, finalmente acabar parando de ser prejudicado pela arbitragem e isso deve acontecer muito em breve. O time gaúcho tem diversos episódios em sua história onde a influência do apito acabou tirando pontos importantes e até mesmo taças das suas mãos, o que já cansou de assombrar o sono de milhões de colorados ao redor do Rio Grande do Sul.
Alguns episódios recentes acabam sendo lembrados quando tratamos de erros de arbitragens que prejudicaram o Clube do Povo. Como foi no Campeonato Brasileiro de 2020, quando a equipe comandada por Abel Braga acabou tendo Rodinei expulso de maneira polêmica e ainda o pênalti contra o Corinthians na última rodada, que foi retirado.
Mas esses erros contrários ao Inter podem estar muito próximos de acabar, pelo menos isso é o que está na esperança dos torcedores do time gaúcho. Isso porque a criação de uma nova Liga do Futebol Brasileiro está muito perto de ser concretizada e, com isso, algumas situações devem acabar sendo alteradas para que os erros diminuam.
Inter tem esperança para o futuro
A criação da nova liga do futebol brasileiro pode acabar fazendo com que os clubes tenham um grande parceiro para a melhora das comissões de arbitragem em todo o país. Mesmo com a nova entidade que organizar a competição podendo não ser a responsável direta pela arbitragem, isso não deve ficar somente na mão da CBF, o que não seria interessante.
Isso porque o movimento parte dos próprios clubes e precisaria também focar na melhora e qualificação das arbitragens, tendo em vista que causa uma valorização ainda maior na competição. Sem os erros no apito, menos polêmicas e, com isso, o futebol em si pode acabar sendo mais valorizado durante a disputa desse novo torneio.