Internacional deverá reforçar o banco de reservas em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional definiu o planejamento para a próxima temporada e, além da contratação de jogadores para assumir a titularidade, o clube também vai focar na busca por atletas para compor elenco. A falta de opções no banco de reservas foi um problema mencionado diversas vezes durante o ano de 2021, portanto será algo à ser trabalhado em 2022.

O Colorado tem vários nomes no radar e deve abrir negociações com alguns atletas nos próximos dias, mas ainda aguarda a definição do novo treinador para começar a trabalhar totalmente na busca por reforços para a próxima temporada.

O Internacional vai adotar uma postura diferente em relação ao início de 2021 e, ao invés de buscar somente por contratações pontuais, vai atrás de atletas para compor o banco de reservas. A intenção da direção é montar um elenco com uma quantidade alta de jogadores em relação aos anos anteriores.

- Publicidade -

O elenco curto do Internacional

O elenco curto do Internacional foi pauta durante as duas últimas temporadas, sendo um problema pontuado diversas vezes por Eduardo Coudet e, recentemente, pelo meia-atacante Taison. O jogador falou sobre o assunto em entrevista ao programa Seleção SporTV.

- Publicidade -

“Quando eu cheguei, falei que o grupo do Inter era muito forte, mas é curto. Temos grandes jogadores e os meninos que estão surgindo. Eu falo que para disputar títulos tem de ter um grupo muito forte. Tem o Flamengo, o Palmeiras, o Atlético-MG. Fazemos partidas de igual para igual, mas nem sempre todos estarão em um dia inspirado. Isso atrapalha o decorrer do campeonato. São bastante jogos, muitas competições. Tem o risco de se lesionar. Para o ano que vem, temos de contratar jogadores. Nosso grupo é bom, mas para campeonatos longos, como Libertadores e Brasileirão, temos de ter um plantel mais cheio de jogadores”, disse Taison.

A direção do Internacional não quer cometer os mesmos erros e vai trabalhar de forma diferente em 2022. Além dos reforços, o grupo ainda vai passar por uma reformulação parcial e o objetivo é de que o clube brigue por títulos na próxima temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -