O Internacional apresentou um aumento expressivo do número de associados no último mês. O clube tinha pouco mais de 80 mil sócios no registro de maio, porém disparou e está próximo dos 100 mil sócios no último levantamento.
No futebol brasileiro, o Colorado está atrás somente de Atlético-MG e Corinthians, que apresentam, respectivamente, 125,5 mil e 116 mil torcedores. Existe uma disparidade em relação aos três primeiros colocados com os outros clubes.
O Flamengo, time mais próximo dos três primeiros, tem 69,2 mil sócios. O clube é seguido por Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Ceará e Fortaleza. Os números foram apresentados em levantamento realizado pelo site Torcedores.com.
O ranking de times com mais sócios no Brasil:
- 1. Atlético-MG: 125,5 mil torcedores
- 2. Corinthians: 116 mil torcedores
- 3. Internacional: 96,4 mil torcedores
- 4. Flamengo: 69,2 mil torcedores
- 5. Palmeiras: 65,7 mil torcedores
- 6. Cruzeiro: 60,7 mil torcedores
- 7. Grêmio: 60,6 mil torcedores
- 8. Vasco: 55,4 mil torcedores
- 9. Ceará: 47,3 mil torcedores
- 10. Fortaleza: 43,4 mil torcedores
Inter quer lotar o Beira-Rio na Sul-Americana
O Internacional enfrenta o Colo-Colo, nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto vai decidir a classificação para a próxima fase e tem expectativa de bom público.
Todos os ingressos vendidos pelo clube já foram esgotados e restam apenas os ingressos vendidos pela Andrade Gutierrez, parceira do Inter na reforma do Beira-Rio. A expectativa da direção é de que mais de 40 mil pessoas estejam presentes no estádio.
“Eu creio que a torcida será um jogador a mais sem dúvida. Vamos pela classificação. Pode ter certeza que vamos dar o máximo de nós, vamos dar a vida dentro de campo e o apoio da torcida vai ser fundamental para nossa vitória”, afirmou Kaique Rocha, após o jogo contra o Ceará.