Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional tem duas cartas na manga para contratar Castellanos

O Internacional está observando a situação do atacante Valentín Castellanos, do New York City FC. O jogador de 23 anos é um dos maiores destaques do futebol norte-americano e aparece como uma das opções para suprir a saída de Yuri Alberto.

O Colorado pensa em fazer uma grande oferta pelo centroavante. Segundo o jornalista Alexandre Ernst, o Clube do Povo está disposto a abrir negociações com o New York City FC e vai trabalhar com uma oferta inicial de 8 milhões de dólares.

Inicialmente, os norte-americanos não estariam dispostos a negociar por um valor baixo e no passado houve uma recusa ao Palmeiras. Apesar disso, a informação do jornalista Diogo Rossi é de que a direção do clube topa vender Valentín Castellanos por 8 milhões de dólares.

O Internacional pode tentar a contratação do jogador pela quantia, mas caso não tenha sucesso a segunda opção é buscar um investidor. Segundo Lucas Collar, a possibilidade está sendo considerada nos bastidores do Colorado.

O atacante é um dos maiores destaques do New York City FC e na temporada passada foi o artilheiro da MLS. Durante o período, disputou 35 jogos, marcou 22 gols e distribuiu oito assistências.

Internacional está de olho na MLS

O Internacional sentiu dificuldade para encontrar reforços no início da temporada, mas viu no futebol norte-americano uma oportunidade para trazer jogadores. Desde então, o clube já sondou três atletas que atuam no país.

Primeiramente, o Colorado demonstrou interesse na contratação de Ezequiel Barco, do Atlanta United, porém o atacante optou por se transferir ao River Plate. Logo depois, o Clube do Povo fez uma proposta por Brian Rodríguez, mas aguarda uma resposta do Los Angeles FC até hoje.

Castellanos aparece como o terceiro jogador da MLS que despertou o interesse do Internacional. O jogador é sondado por diversos clubes e o Colorado deve agilizar a proposta de 8 milhões de dólares nos próximos dias.