O Internacional monitora o mercado e prioriza a contratação de um ponta-esquerda. O técnico Cacique Medina enxerga a necessidade de um jogador da posição e a direção vasculha as alternativas para chegar em um acordo nas próximas semanas.
A janela de transferências de verão se encerra no dia 12 de abril, então o Colorado precisa agilizar as tratativas para trazer um atleta da posição. Caso contrário, só poderá contratar um jogador a partir do dia 18 de julho, no mercado de inverno.
Conforme as especulações vinculadas ao Internacional, o clube está em busca de um extrema para jogar pela esquerda. A intenção da direção é de que venha um jogador pronto para assumir a titularidade e, até o momento, os nomes procurados foram os de Keno e Lucas Braga.
O Clube do Povo já se reforçou no lado direito do ataque com a chegada de Wanderson, que veio do Krasnodar por empréstimo até o final do ano. David segue sendo utilizado centralizado por Medina, então o Colorado só precisa de um ala pela esquerda para reforçar o ataque.
Além dessa busca por um ponta-esquerda, o Internacional ainda tem interesse em reforçar outros setores do campo. A direção quer trazer pelo menos um zagueiro e um meia para suprir as carências identificadas pela comissão técnica.
David desfalca o Internacional
Cotado entre os titulares do Internacional, o atacante David sofreu lesão muscular na coxa direita e será desfalque por aproximadamente 20 dias. Com a ausência, o centroavante Wesley Moraes deve assumir a vaga no onze inicial de forma provisória.
O primeiro compromisso do Colorado nesse retorno aos gramados será contra o 9 de Octubre, no dia 6 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Equador, pela primeira rodada da Sul-Americana. No final de semana, o Inter faz a estreia pelo Brasileirão, novamente fora de casa, contra o Atlético Mineiro.