Internacional emplaca 4 GreNais sem perder após 8 anos

O Internacional superou o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), e deu continuidade ao bom momento em clássicos. Com a vitória, o Colorado chegou aos quatro jogos consecutivos sem perder no GreNal.

A sequência do Internacional acumula duas vitórias e dois empates contra o Grêmio. Os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro e Gauchão. A última derrota foi no jogo de ida da final do estadual 2021, quando foi derrotado por 2 a 1 no Beira-Rio.

O Clube do Povo não vivia uma sequência positiva em clássicos há alguns anos, já que recentemente chegou a ficar por 11 partidas sem ganhar uma partida contra o Grêmio. O momento é positivo em favor do Colorado e as duas equipes podem se enfrentar em breve.

Internacional e Grêmio estão garantidos na próxima fase do Gauchão 2022 e vão se enfrentar nas semifinais caso terminem na segunda e terceira posição. Caso contrário, ambos precisarão superar o adversário na segunda fase para que possam jogar na final.

Na temporada atual, o GreNal só pode ocorrer em mais duas oportunidades. As duas equipes estão eliminadas na Copa do Brasil e o rebaixamento do Grêmio para a Série B não permite que ambos se enfrentem em 2022.

Os últimos quatro Gre-Nais:
Grêmio 1×1 Inter
Grêmio 0x0 Inter
Inter 1×0 Grêmio
Inter 1×0 Grêmio

Internacional: Coudet e Ramírez são culpados?

O Internacional apresenta bom aproveitamento nos últimos quatro clássicos contra o Grêmio. A sequência é curta, porém é comemorada e é uma resposta ao período em que o rival ficou por 11 jogos invicto.

Durante o período de invencibilidade do Grêmio, os treinadores do Internacional eram Eduardo Coudet e Miguel Ángel Ramírez. Ambos não venceram nenhum clássico durante a passagem e foram criticados por parte da torcida.

Comentários do Facebook

- Publicidade -