Internacional enfrenta o Guarany, que já está rebaixado no Gauchão 2022

O Internacional encara o Guarany, neste sábado (12), às 16h30, no Estrela D’Alva, em partida da 11ª rodada do Gauchão 2022. Com vaga garantida no mata-mata, o equipe de Medina enfrenta o time de Bagé, lanterna e já rebaixado na competição. Em caso de vitória, o Colorado pode até terminar o estadual com a vice-liderança.

Embalado, o Inter busca a terceira vitória seguida depois de vencer o Aimoré e o Grêmio. O time tenta repetir o bom desempenho que teve no clássico, a melhor partida feita neste início de ano. Entretanto, o treinador Alexander Medina tem desfalques para o jogo. Taison, Wesley Moraes e Moisés, suspensos, não jogam.

Enquanto isso, o Guarany não almeja mais nada na competição. A equipe foi rebaixada na rodada anterior, quando perdeu para o Juventude, e apenas cumpre tabela. O Alvirrubro tem o pior ataque e a pior defesa do Gauchão: fez 9 gols e sofreu 16.

Internacional quer a vice-liderança

Para o Clube do Povo, é importante terminar na melhor colocação possível na tabela, mesmo garantido no mata-mata. Primeiro e segundo lugares da primeira fase decidem as semifinais em casa. Em caso de vitória, o Colorado, que tem 18 pontos, pode ultrapassar o Grêmio, que tem o mesmo número de pontos e enfrenta o líder Ypiranga, que tem 21.

Matematicamente, o primeiro lugar vermelho não é impossível, mas é pouco provável. Para isso, os gremistas teriam que vencer por uma vantagem mínima e o Inter ganhar por uma grande diferença de gols. Isso, como dito, é improvável, já que o time de Medina tem o pior saldo de gols entre os três primeiros colocados.

Comentários do Facebook

- Publicidade -