O Internacional está em preparação para encarar o Palmeiras, no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prévio ao enfrentamento, o time adversário não vive um bom momento na temporada e conta com uma longa quantidade de desfalques. No meio desta semana, por exemplo, a equipe foi dominada pelo Flamengo na Copa do Brasil.
Após a derrota por 2 a 0 para o Rubro-Negro, o Alviverde chegou a quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Eles perderam para Botafogo, Fluminense e Vitória no período. “Não me lembro de tantas derrotas em sequência, é um momento que não estamos acostumados a viver”, disse Weverton na saída do gramado do Maracanã.
O Palmeiras, em meio à um período de instabilidade, encara o Internacional como uma oportunidade de dar a volta por cima na temporada. O arqueiro da equipe paulista entende que é preciso tranquilidade para enfrentar a maratona de jogos e superar a crise.
“É ter consciência que precisa melhorar e trabalhar para isso […] Uma coisa boa nisso tudo é saber que a gente pode dar a volta por cima […] Domingo a gente tem outra chance de dar a volta por cima, de ser melhor do que a gente está sendo. Vamos fazer tudo que for preciso para dar essa volta”, salientou o goleiro do Palmeiras.
Internacional terá reforço de peso
O Internacional está próximo de contar com um importante retorno na partida diante do Palmeiras. O volante Thiago Maia se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e vive a expectativa de entrar em campo no próximo final da semana.
O profissional evoluiu na parte física e já participou de um trecho dos treinamentos de quarta-feira (31). O atleta fez aquecimento com os demais jogadores e, durante o trabalho com bola, fez exercícios separadamente.