Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional entra para a história e tem a 6ª maior do mundo

O Sport Club Internacional acabou entrando para a história e alcançou a sexta maior do mundo, para a surpresa dos seus torcedores. Os adeptos colorados acabaram protagonizando um momento especial no último final de semana, ao definir o futuro da equipe e, além disso, também alcançar um feito marcante, que pode ser comparado com diversas equipes ao redor do globo.

No último final de semana, o Clube do Povo realizou as suas eleições presidenciais, onde os colorados definiram que Alessandro Barcellos deveria continuar com sua gestão por mais um mandato, pelo próximo triênio. Além do vencedor, o que acabou se destacando foi a própria votação, tendo em vista alguns “recordes” que foram batidos na definição do futuro da equipe vermelha.

Inter fica em sexto no mundo todo

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Irlan Simões, a votação para definir o mandatário do time gaúcho alcançou o posto de maior eleição entre clubes brasileiros da história. Nunca uma equipe do país reuniu tantos torcedores para definir seu futuro, ficando em sexto lugar na história das votações ao redor do mundo do futebol.

Vale lembrar, inclusive, que o Colorado já detinha o antigo recorde brasileiro. “Atualizando a tabela das grandes eleições de clubes pelo mundo. O Sport Club Internacional acaba de realizar a maior eleição da história de um clube brasileiro, com a participação de 29.776 sócios. A eleição de 2020, do mesmo clube, carregava o antigo recorde com 29.041”, escreveu o jornalista.

Os números oficiais foram retirados do próprio anúncio oficial do Internacional. “Chapa 1 vence as eleições para o Conselho de Gestão. Ao todo, 29.800 sócios e sócias participaram da Assembleia Geral deste sábado, que reelegeu Alessandro Barcellos para a presidência do Clube do Povo. Confira os números: ???????????????????? ????: 15.994 ???????????????????? ????: 13.531”, disse a nota.