Internacional envia jogador para o Sub-20 e reforça grupo para o Gauchão

O Internacional enviou o lateral-esquerdo Thauan Lara de volta para as categorias de base. O atleta de 18 anos é uma das alternativas para a disputa do Gauchão Sub-20 e já foi utilizado neste sábado (23), na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Grande.

A medida foi anunciada pois o jovem está sem espaço no elenco profissional do Colorado. Existem pelo menos três opções na frente de Thauan Lara, então ele não deve ser utilizado tão cedo pelo técnico Mano Menezes.

No momento, o Internacional tem Renê como titular, Moisés fazendo a sombra no banco de reservas e Paulo Victor correndo por fora na disputa. Além disso, é possível que outros atletas sejam improvisados na posição, deixando Thauan com menos espaço ainda.

Por conta dessa não utilização, o atleta de 18 anos vai ter momentos de transição entre a base e o profissional. A expectativa é de que ele siga sendo utilizado nos jogos do Gauchão, porém continue sendo alternativa para os treinamentos com Mano Menezes.

Thauan Lara aparece como uma das maiores promessas das categorias de base do Internacional e a direção quer evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com Vini Tobias. O jogador foi vendido ao Shakhtar Donetsk sem ter recebido oportunidades no profissional.

Thauan Lara pode sair do Internacional?

Thauan tem contrato até junho de 2023 e já existem boatos sobre a possibilidade de saída do lateral. Segundo especulações, times como Real Madrid, Monaco e Benfica aparecem interessados na contratação.

As conversas sobre renovação não existem e o Internacional entende que terá dificuldades para manter o jogador. A intenção da direção é realizar a transferência de Thauan Lara por uma boa quantia para acrescentar ao caixa, visando a saúde financeira do clube.

Comentários do Facebook

- Publicidade -