O Internacional conta com Fabricio Bustos e Weverton como alternativas para jogar na lateral-direita. Apesar de ter somente os dois jogadores como atletas de origem na posição, o Colorado conta com três coringas que também podem atuar no setor.
Apresentado no Internacional nesta quinta-feira (18), o zagueiro Igor Gomes falou sobre a possibilidade de jogar como lateral. O jogador destacou que atua nas duas posições e não tem uma preferência estabelecida.
“Joguei bastante tempo, quando comecei, de lateral. Mas chegou um período em que tive essa função de zagueiro, e me adaptei bem. É uma posição que gosto de jogar. Não tenho preferência. Tenho a versatilidade de jogar em ambas, e o importante é estar apto para ajudar a equipe”, afirmou o jogador.
Além de Igor Gomes, o zagueiro argentino Gabriel Mercado também aparece como alternativa na lateral-direita. O defensor já jogou uma Copa do Mundo na posição e atuava na função até pouco tempo, mas começou a ser escalado somente na zaga.
O defensor Kaique Rocha também surge como opção para o técnico Mano Menezes. O atleta nunca jogou na posição pelo Colorado, mas já atuou por outro clube.
Igor Gomes teve problemas físicos na Espanha
Igor Gomes teve que lidar com as lesões nos últimos anos e foi por esse motivo que ele foi pouco utilizado pelo Barcelona B. O atleta quer dar a volta por cima na carreira e decidiu retornar ao futebol brasileiro.
“Pra mim, na verdade, foi um período muito difícil. Um atleta jovem, ter essas lesões… atrapalha um pouco. Mas tive que manter a cabeça no lugar. Ninguém gosta de se lesionar, ainda mais em um clube grande, com oportunidades de subir para o primeiro time nessa transição”, disse o atleta.