O Internacional está definido pelo técnico Diego Aguirre para enfrentar a Chapecoense logo mais, às 19h, na Arena Condá, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Buscando a primeira vitória em sua nova passagem após cinco anos pelo Colorado, Aguirre promoveu algumas mudanças, sobretudo no setor defensivo. Sem contar com Moisés (lesão na coxa) e Saravia (se recuperando da covid), o uruguaio optou por escalar o zagueiro Zé Gabriel e deve fazer uma linha de três atrás, subindo Heitor para a ala.
Outra novidade é Caio Vidal. O jovem de se destacou nos últimos treinos, ganhou a confiança da nova comissão técnica e superou Thiago Galhardo. Rodrigo Dourado, único remanescente da primeira passagem de Aguirre, também volta ao time titular.
Taison segue fora por quatro semanas com lesão muscular na coxa, Guerrero e Rodrigo Moledo continuam se recuperando dos processos cirúrgicos no joelho e Carlos Palacios está com a Seleção Chilena para a Copa América.
Escalações de Chapecoense x Internacional pelo Campeonato Brasileiro
Desta forma, o Clube do Povo está escalado com: Daniel; Lucas Ribeiro, Zé Gabriel, Cuesta, Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.
Como opção no banco de reservas ficam os goleiros Danilo Fernandes e Vitor Hugo, os laterais Lucas Mazetti e Leo Borges, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Rodrigo Lindoso e Johnny, os meias Nonato, Lucas Ramos e Peglow, e os atacantes Thiago Galhardo e Vinicius Mello.
A Chapecoense também está escalada pelo técnico Jair Ventura com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio, Derlan; Ronei, Guedes, Ravanelli, Lima; Anselmo Ramón e Fernandinho.