O volante Charles Aránguiz foi procurado pelo Internacional na última janela de transferências, porém, não houve avanço nas tratativas. O atleta demonstrou interesse em retornar, contudo, o Bayer Leverkusen queria receber uma compensação financeira.
O negócio esfriou e Aránguiz seguiu vinculado ao clube alemão. O empresário do jogador, André Cury, foi questionado pela Revista Colorada sobre a possibilidade de acordo com o Inter para 2023. “Não tem nada encaminhado com o Inter, não”, disse.
O meia tem vínculo até junho de 2023 e estará disponível para assinar um pré-contrato em janeiro. O chileno quer retornar ao futebol Sul-Americano e o Internacional é enxergado como uma boa alternativa. O clube pode voltar as tratativas com o jogador nos próximos meses.
Além disso, a eventual saída de Edenilson no final da temporada abrirá espaço na folha para que Aránguiz seja contratado. A direção está trabalhando com a possibilidade e mantém o meia chileno no radar para que seja contatado em 2023.
Edenilson perdeu o prestígio no Inter
O volante Edenilson está vivendo uma situação inusitada no Internacional devido à eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador de 32 anos virou reserva pela primeira vez desde que chegou ao clube em 2017.
O atleta foi um dos que errou pênalti na disputa contra o Melgar e teve responsabilidade direta na eliminação, além de que já foi citado como culpado em outras partidas decisivas. A situação acabou deixando o clima insustentável com a torcida.
O volante ficou no banco de reservas nas últimas partidas do Internacional. O técnico Mano Menezes optou por dar tempo de jogo para Johnny, que correspondeu ao chamado e foi um dos destaques do Colorado recentemente.