Internacional está ganhando um novo zagueiro, revela treinador

O técnico Mano Menezes revelou que está em busca de soluções para o sistema defensivo do Internacional. Dois jogadores estão em fim de contrato e podem deixar o treinador com poucas alternativas nas próximas semanas.

“Eu sempre tento antever os problemas que posso vir a ter e temos situações que se avizinham. Temos a situação de um zagueiro que está emprestado, que nos próximos dias vamos ter até uma limitação de sete jogos para ele e eu tenho que encontrar as soluções”, afirmou Mano, em entrevista ao programa Os Donos da Bola RS.

Como alternativa para lidar com a situação, o treinador revelou que pode utilizar o lateral-esquerdo Moisés como zagueiro. Mano disse que está aprimorando o jogador na função e deve usar ele nos dois setores do campo.

“Vejo no Moisés um jogador com capacidade para se tornar um zagueiro de saída pela esquerda, tem tamanho, tem estrutura física e isso daria a equipe uma qualidade de saída para o futebol que queremos construir. Eu tive uma conversa com ele e vamos conduzir o processo, avaliando a evolução. Ele vai continuar trabalhando nas duas posições”, comentou o atleta.

Durante a entrevista, o comandante disse que deve utilizar o atleta na função em uma partida oficial. Mano Menezes também lembrou que muitos clubes do mundo colocam os laterais na zaga para qualificar a saída de bola.

A situação de Bruno Méndez no Internacional

O Clube do Povo ainda está definindo a situação de Bruno Méndez com o Corinthians. O atleta está emprestado até junho de 2022 e tem o passe fixado em 6 milhões de dólares. O Internacional quer comprar o jogador, porém não está disposto a pagar a quantia.

A direção do Corinthians estará presente no final de semana para a partida entre Inter e Corinthians. O momento será decisivo para a negociação e as partes podem encaminhar os detalhes do acordo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -