Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Internacional estuda a possibilidade de aceitar a transferência de alguns dos principais ativos do elenco. A direção do Colorado entende que precisa fazer dinheiro em caixa para suprir a quantia estipulada com venda de jogadores na temporada de 2024 (R$ 135 milhões).
O zagueiro Vitão é um dos ativos que está com o futuro praticamente definido. O Real Betis, da Espanha, demonstrou interesse na transação do profissional. No entanto, nas últimas horas, a equipe do Velho Continente alterou a forma de pagamento e esfriou a negociação. Diante disso, o defensor pode ser negociado com outra equipe na janela de transferências.
O lateral-direito Fabrício Bustos, por sua vez, recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia. Anteriormente, o Villarreal, da Espanha, buscou detalhes sobre o jogador. O contrato do profissional vai até fevereiro de 2025, com cláusula de renovação automática. O clube russo pode oferecer um valor satisfatório para liberar o atleta.
O volante Charles Aránguiz também pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. O jogador manifesta o desejo de retornar ao Universidad de Chile. A direção do Inter faz jogo duro para aceitar a negociação, porém entende que a vontade do atleta é pela volta ao país. O Colorado enxerga a situação como uma boa oportunidade para aliviar a carga financeira.
Internacional lida com outras saídas no elenco de Roger
O Internacional já aceitou a transferência de Maurício, vendido ao Palmeiras, e contou com a saída de Hugo Mallo, que optou por não renovar. Além disso, o Colorado está atento com a possibilidade de transação envolvendo o zagueiro Robert Renan e o atacante Lucas Alario. Ambos os jogadores receberam diversas sondagens nos últimos dias.