Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional conhece rival da Supercopa do Brasil Feminina

O Internacional enfrentará o Real Brasília na Supercopa do Brasil Feminina. O confronto foi definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta segunda-feira (17). Previsto para o dia 6 de fevereiro, um domingo, o mando de campo será do Clube do Povo.

Após a definição da data e horário por parte da CBF, o Inter deve decidir se a partida será realizada no Sesc Protásio Alves ou no Beira-Rio. Caso vençam e avancem, as Gurias Coloradas enfrentarão o vencedor do duelo entre Corinthians e Palmeiras, que também jogarão no dia 6, no mesmo horário. Essas quatro equipes compõem a primeira chave da competição.

Na outra chave, se enfrentam: Grêmio e Cruzeiro, e Flamengo e Esmac-PA. Esses chaveamentos constituem a primeira fase da competição. As partidas serão realizadas em confrontos apenas de ida. Se houver empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades máximas.

Se avançar, o Inter pode não ter o mando de campo

Isso porque os mandantes serão sempre os times das Federações melhores ranqueadas na CBF. O Rio Grande do Sul está na quarta posição, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, dentre as que têm times no torneio – Santa Catarina é a terceira colocada. Isso só muda se duas equipes da mesma Federação se enfrentarem, o melhor posicionado no ranking de clubes, no caso, decidirá em casa.

Os vencedores dos primeiro confrontos das duas chaves se enfrentam nas semifinais, que estão previstas para o dia 9 de fevereiro. Enquanto a final está agendada para 13 de fevereiro. Os horários, entretanto, ainda serão confirmados pela CBF. 

Em ascensão na categoria, as Gurias Coloradas buscam conquistar a taça da competição nacional.