O Internacional iniciou as tratativas para contratar o zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A direção tenta adquirir o jogador de 22 anos por empréstimo até o final do ano, porém os ucranianos fazem jogo duro para o acordo.
O Shakhtar Donetsk está com as competições suspensas e não tem previsão para retorno, então os jogadores estão liberados pela Fifa para assinar com qualquer equipe. Apesar da situação, o período para contratos só é válido até o meio do ano, então o Internacional tem dificuldade para fechar o acordo.
Os ucranianos querem emprestar Vitão somente até junho de 2022, porém o Clube do Povo tem interesse em contar com o zagueiro até o final do ano. As partes estão tentando chegar em um acordo e a direção acredita que chegará em um acerto na semana que vem.
A chegada de Vitão é esperada para repor a saída de Bruno Méndez, que está emprestado até a metade do ano e deve retornar ao Corinthians. A quantia para a compra definitiva do uruguaio é considerada muito alta, por esse motivo ele não fica.
Caso reforce o Internacional, o zagueiro do Shakhtar Donetsk disputará posição com Kaique Rocha e Victor Cuesta. Com experiência no futebol europeu, o defensor é esperado pela direção e comissão técnica para assumir a titularidade.
Internacional pode ter Vitão em definitivo?
Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, o Colorado teria que pagar R$ 15 milhões para contar com Vitão de forma definitiva. Em 2019, o atleta foi comprado pelos ucranianos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).
O negócio não interessa ao Internacional no momento e o clube só vai realizar uma investida caso demonstre satisfação com o desempenho do atleta na temporada.