O Internacional está reforçando o elenco para a próxima temporada e, entre as posições identificadas com carência pela direção e pela comissão técnica de Alexander Medina, existe um setor específico em que o clube está priorizando as contratações.
A posição em que o Colorado está priorizando é a de volante. Nos últimos meses, o Internacional renovou com Lindoso e Johnny, Dourado permaneceu no elenco, Edenilson foi recuado para volante e Liziero foi contratado. Além disso, o clube tem outros alvos em mente.
O Colorado está interessado na contratação de Gustavo Assunção (Famalicão) e Gabriel (Corinthians). Os dois jogadores estão em baixa em seus respectivos clubes e são enxergados como alvos que podem ser adquiridos com facilidade pela direção.
O Internacional já procurou entender a situação de ambos e aguarda uma resposta nos próximos dias. Caso não consiga trazer nenhum dos dois, é esperado que o Colorado vá em busca de outro jogador que também atue como volante.
Apesar do interesse excessivo na posição, é esperado que o técnico Alexander Medina utilize apenas dois volantes na maioria dos jogos. O treinador tem um esquema favorito e por esse motivo uma trinca de meio-campistas não será vista com frequência.
Internacional não quer somente volantes
O Clube do Povo também tem interesse em reforçar outros setores e duas posições foram identificadas com carência. A lateral-direita (Fabricio Bustos, do Independiente, é o principal alvo) e a ponta (vários atacantes foram sondados nos últimos dias, mas Brian Rodríguez é o mais cotado).
O Internacional quer trazer jogadores nessas três posições e a intenção é de que o elenco esteja pronto para 2022 com a chegada desses reforços. O Colorado estreia na temporada contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.