Internacional faz confronto direto com o Corinthians por vaga na Libertadores

- Publicidade -

- Publicidade -

Internacional x Corinthians jogam neste domingo (24), às 16h, pela 28ª rodada da Série A em uma partida decisiva para ir à Libertadores 2022. Por mais que o Brasil conte com nove vagas, conseguir uma classificação direta é fundamental para evitar riscos no ano que vem.

As duas equipes possuem campanhas quase idênticas, com 40 pontos somados, sendo 10 vitórias, 10 empates e sete derrotas para cada lado. Então, a principal diferença está no saldo de gols, já que o Clube do Povo tem sete contra quatro da equipe paulista.

- Publicidade -

Os seis primeiros colocados devem conseguir vaga direta na Libertadores, quem ganhar ficará justamente nesta posição. Mas, é bem possível que os sete primeiros consigam confirmar classificação para a fase de grupos do torneio da Conmebol.

Para que os sete primeiros confirmem vagas, o Athletico Paranaense não pode ser campeão da Sul-Americana e nem da Copa do Brasil. Então, fatalmente o sétimo colocado iria direto para os grupos, com oitavo e nono colocados confirmando presença na pré-Libertadores.

Sendo assim, quem ganhar o jogo vai ficar mais tranquilo nessa história que será escrita até dezembro. Mas, no fim das contas as duas equipes devem ir para a Libertadores. Enfim, o objetivo da direção do Internacional é justamente confirmar uma vaga no torneio, garantindo dinheiro e permitindo começar a próxima temporada um pouco mais tarde.

- Publicidade -

Inter faz confronto direto com o Corinthians

Nunca é simples enfrentar o Corinthians. Para os colorados, provavelmente esse é considerado o maior rival depois do Grêmio e acima do Juventude. Nos últimos anos foi construída uma rivalidade enorme.

Os paulistas estiveram no caminho no Brasileirão de 2005 que terminou com polêmica e título deles. Na final da Copa do Brasil 2009, novamente com título paulista e atrapalharam o Clube do Povo em vencer o Campeonato Brasileiro 2020.

O Colorado superou o Timão na decisão do Brasileirão de 1976 e ajudou a rebaixá-los em 2007, na última rodada perdendo para o Goiás e o Corinthians empatando com o Grêmio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -