Internacional fecha acordo com Diego Aguirre

0

Diego Aguirre é o novo técnico do Internacional. O treinador uruguaio acertou os termos com o clube na tarde deste sábado (19) e vai assinar contrato até dezembro de 2022. Segundo a Revista Colorada, Aguirre está em sua terra natal e deve desembarcar em Porto Alegre já neste domingo. O clube deve fazer o anúncio nas próximas horas.

Já pela manhã, a imprensa uruguaia dava como certa a contratação do treinador. A informação do acerto foi dada primeiramente pelo portal Referí e depois confirmada pelos demais setoristas do Colorado. A Revista Colorada ainda apurou que os salários de Aguirre e sua comissão técnica irão girar em torno dos R$600 mil mensais.

De acordo com a reportagem do GE.com, Diego Aguirre sempre demonstrou interesse em retornar para o Inter pelo projeto e identificação que tem com o clube e ficou “empolgado” com as opções que o plantel apresenta.

Foto: Lucas Uebel/Getty Images

De volta, Aguirre vai conseguir retomar o bom futebol do Inter?

Diego Aguirre começou sua carreira como treinador no Plaza Colonia, um modesto time no Uruguai. Despontou no Peñarol, onde levou dois campeonatos nacionais e chegou a uma final de Libertadores juntando suas duas passagens.

Após seis anos, o Aguirre volta ao Beira-Rio. Campeão gaúcho e semifinalista do torneio continental em 2015, muitos consideram que a “era Aguirre” foi a melhor dos últimos anos. Ainda teve passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. Está sem clube desde novembro de 2020, quando saiu do Al-Rayyan, do Qatar.

Em entrevista em 2018, o uruguaio falou em “trabalho, construído tão bem, interrompido” no Inter e abriu as portas para um possível retorno – definido na tarde deste sábado.

Adepto do jogo reativo, Aguirre representa uma ruptura total do padrão de Miguel Ángel Ramírez, seu antecessor. Sempre esquematiza suas equipes com transições rápidas através dos pontas e, por isso, tem muitos gols de contra-ataque no currículo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.