A janela de transferências de inverno do futebol europeu se encerrou nesta segunda-feira (31). O mês não ficou marcado por nenhuma grande aquisição e o vínculo de Yuri Alberto ao Zenit acabou ficando entre as 10 maiores contratações do continente no período.
O ex-Internacional acabou sendo vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões), sendo a sétima maior contratação da janela de transferências europeia. Em negociações envolvendo um atleta brasileiro, Yuri ficou em segundo lugar.
A transferência brasileira mais cara foi a de Bruno Guimarães, que estava no Lyon e foi vendido ao Newcastle por 42 milhões de euros. O jovem de 24 anos, convocado frequentemente para a seleção brasileira, vai fazer parte da reconstrução do clube inglês.
A maior transferência de toda a janela europeia poderia ter envolvimento direto com o Internacional e Yuri Alberto. O atacante Dusan Vlahovic foi vendido da Fiorentina para a Juventus por 81 milhões de euros.
O envolvimento do Colorado nesse vínculo seria com o interesse da Fiorentina em Yuri Alberto. O clube buscava por uma peça de reposição e mantinha o atacante no radar, porém acabou desistindo da contratação.
As 10 maiores transferências da janela europeia:
- Dusan Vlahovic – 81 milhões
- Ferran Torres – 55 milhões
- Luis Díaz – 45 milhões
- Bruno Guimarães – 42 milhões
- Lucas Digne – 30 milhões
- Chris Wood – 30 milhões
- Yuri Alberto – 25 milhões
- Vitaliy Mykolenko – 23,5 milhões
- Rodrigo Bentancur – 19 milhões
- Julián Álvarez – 17 milhões
Internacional busca reposição para Yuri Alberto
O Internacional acertou a venda de Yuri Alberto ao Zenit e uma vaga se abriu para um centroavante no elenco Colorado. No momento, o clube conta apenas com Matheus Cadorini e Wesley Moraes como jogadores da posição.
A direção está no mercado em busca de um atleta para disputar a titularidade e alguns nomes foram especulados nos últimos dias. O atacante Danilo Pereira, do Ajax, e Castellanos, do New York City FC, foram sondados.