Internacional fica de olho e pode receber milhões vindos do Real Madrid

Revelado pelo Internacional, o lateral-direito Vinicius Tobias pode render milhões aos cofres do Colorado. O atleta de 18 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está no Real Madrid desde abril, em um empréstimo com duração de dois anos e opção de compra.

Os espanhóis estão estudando a possibilidade de adquirir o lateral-direito em definitivo. O empréstimo prevê uma opção fixa de compra no valor de 10 milhões de euros e outros 10 milhões em bônus por desempenho.

Caso o Real Madrid compre Tobias e ele atinja as metas, o Internacional vai ganhar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O valor não inclui a quantia por ser o formador, que é cerca de 2% da venda – 400 mil euros (cerca de R$ 2 milhões).

No início da temporada, o Internacional vendeu o lateral-direito ao Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros e continuou com 20% dos direitos econômicos. É por esse motivo que o clube pode ganhar uma boa quantia na transferência em definitivo ao Real Madrid.

No momento, o atleta está jogando no Real Madrid Castilla, time B dos espanhóis, pois falta vagas para estrangeiros na equipe principal. Caso a situação mude nas próximas semanas, a tendência é de que Tobias passe a jogar com os profissionais.

O prestígio de Vinicius Tobias no Real Madrid

Depois de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid B, Vinícius Tobias foi alvo de elogios por parte de Carlo Ancelotti. O treinador italiano não poupou elogios para exaltar as qualidades do ex-lateral colorado.

“Ele tem alta qualidade, e uma das coisas que me chamou a atenção é a velocidade de seu aprendizado, e com certeza vamos contar com ele no futuro”, afirmou Carlo Ancelotti.

Comentários do Facebook

- Publicidade -