Na estreia de Mano Menezes no Estádio Beira-Rio, o Internacional empatou com o Avaí pela quarta rodada do Brasileirão. Apesar de criar muitas chances, o Inter teve dificuldade de acertar o gol. Quando acertou, parou nas mãos de Douglas. O Avaí quase não teve oportunidade de tirar o zero do placar. Com o resultado, Inter e Avaí seguem lado a lado com 6 pontos, em sétima e oitava posição na tabela.
O Internacional começou o primeiro tempo bastante ofensivo. Logo aos 9′ uma bola desviada em Maurício bateu na trave do lado direito de Douglas. Na sequência, aos 10′, Moledo sentiu a coxa. Ele foi poupado no jogo contra o Independiente Medellín, mas esta noite estava entre os 11 iniciais. No lugar no zagueiro entrou Mercado.
O Avaí tentou pegar os Colorados desorganizados, em contra-ataques rápidos. Mas pouco criou. O Inter conseguiu atacar bem pelas laterais, principalmente pelo lado direito. De Pena e Maurício arriscaram de fora da área. Douglas, no entanto, trabalhou mais depois das cobranças de escanteio. O Internacional teve 14 escanteios só no primeiro tempo.
No segundo tempo Alemão já começou fazendo linda jogada pela esquerda. Ele chutou forte, mas a bola subiu de mais e saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Wanderson arriscar. Ele recebeu pela direita e chutou de fora da área. O goleiro se atirou na bola e impediu o primeiro gol colorado.
Aos 8′, Edenilson recebeu na entrada da área, entrou chutando e na sequencia foi ao chão. O zagueiro do Avaí chegou a tocar no camisa 8 do Inter, mas o juiz nem foi verificar no VAR. A partida se desenrolou normalmente. Wanderson também chutou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar gol, mas foi apenas um lance mal interpretado.
David entrou no lugar de De Pena. Já Taison entrou aos 19′ no lugar de Maurício na etapa complementar. Ele chegou assustando o goleiro Douglas em um chute forte que o goleiro espalmou para a linha de fundo. Depois disso o goleiro deu a maior bronca na defesa do Avaí que deixou espaços perto do gol.
O goleiro Daniel, do Internacional, só precisou mostrar serviço aos 27′ do segundo tempo. Depois de um contra-ataque rápido do Avaí, Dentinho passou para Bissoli, que se esticou, mas o goleiro Daniel saiu do gol para salvar o time colorado.
Pedro Henrique estreou ao entrar no lugar de Alemão. E o também estreante Estêvão teve a oportunidade de jogar depois de substituir Wanderson. O camisa 26 fez parte da campanha vitoriosa do Internacional na Copinha de 2021.
Do lado do Avaí também teve estreia. E foi a estreia de um antigo conhecido do Internacional: William Pottker entrou no gramado no lugar de Bissoli. A melhor chance do ex-internacional foi aos 43′, cara a cara com Daniel. Mas o goleirão colorado ficou com a redonda.
Ainda deu tempo de Edenilson tentar a sorte de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. Dentinho também teve chance de cometer o crime, mas chutou nos pés de Daniel, que defendeu em dois tempos. A partida terminou empatada sem gols.