O Internacional empatou em 0 a 0 com o Flamengo, nesta quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado foi considerado satisfatório para o Colorado, que manteve a distância em relação ao primeiro time fora do G-4.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes atuou com uma série de desfalques e mesmo assim conseguiu lidar com a situação. Em contrapartida, o Flamengo jogou com a escalação ideal que será utilizada nas finais da Copa do Brasil e Libertadores.
O Internacional deixou o gramado do Maracanã com um sentimento positivo. O goleiro Keiller falou sobre o ponto conquistado e parabenizou todos os atletas pelo desempenho apresentado.
“Jogo muito difícil. A equipe do Flamengo é muito qualificada. Foi um jogo de igual para igual. Ponto fora é conquistado, temos de parabenizar a todos os companheiros”, disse Keiller.
O técnico Mano Menezes falou sobre os objetivos do Colorado na temporada. Ele destacou que o clube continua de olho no título do Brasileirão, porém, o principal objetivo é uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
“Se o Palmeiras for campeão brasileiro com a gente fazendo a nossa parte, mérito deles. O que não pode é o Palmeiras tropeçar, nos dar a oportunidade e nós não fazermos a nossa parte. Mas a nossa briga é muito mais por uma vaga direta na Libertadores. O Inter se estabeleceu, entrou no G-4 e vem se mantendo”, disse o treinador.
Inter enfrenta o Goiás
Com o resultado conquistado contra o Flamengo, o Internacional manteve a 2ª posição e chegou aos 54 pontos (14 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). O próximo jogo do Colorado será contra o Goiás, no domingo (9), às 11h, no estádio Beira-Rio.
O Clube do Povo fará a reapresentação no CT Parque Gigante e começará a preparação durante a semana. Entre as ausências na última rodada, a expectativa é de que Daniel, Johnny, Carlos de Pena e Taison estejam à disposição.