O Flamengo barrou a saída de Rodinei e mantém o jogador nos planos para 2022, segundo o portal iG Esporte. O Internacional não tinha conversas com o lateral-direito, mas a possibilidade foi totalmente descartada com a decisão do Rubro-Negro.
Rodinei foi sondado por vários clubes nas últimas semanas e o Flamengo se mostrou disposto a receber ofertas. Sem fechar negócio, o clube mudou de ideia nos últimos dias e o técnico Paulo Sousa demonstrou interesse em utilizar o lateral-direito no elenco.
O jogador foi reserva no Flamengo durante o ano passado, mas foi uma peça utilizada em momentos chave da temporada. Rodinei fez 23 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências no período. O atleta de 29 anos tem contrato até dezembro de 2022.
O Internacional contou com Rodinei no elenco por empréstimo entre janeiro de 2020 e maio de 2021. O lateral-direito foi um dos principais jogadores do Colorado na campanha do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro 2020/21.
Internacional quer um lateral-direito
No fim do ano passado, o Clube do Povo contou com a saída de Renzo Saravia e começou as buscar por um jogador da posição. Rodinei foi procurado, mas o Flamengo pediu uma quantia em dinheiro e o Internacional não conseguiu fechar negócio.
O Colorado segue em busca de um jogador da posição e recentemente realizou conversas pela contratação de Fabricio Bustos, do Independiente. O atleta está em fim de contrato no clube argentino, porém novamente uma quantia foi pedida para o acerto em definitivo.
O Internacional segue monitorando o mercado e o clube ainda quer contratar pelo menos um volante e um ponta. A necessidade de contratações nesses setores do campo foram identificadas através da direção e da comissão técnica de Alexander Medina.