Internacional ganhará mais dinheiro se jogar a pré-Libertadores. Entenda

- Publicidade -

- Publicidade -

Muito se fala sobre uma classificação direta para a Libertadores, mas pouco se lembra que jogando as fases preliminares o Internacional poderá ganhar mais dinheiro. De fato, os classificados para a fase de grupos garantem 3 milhões de dólares. A Conmebol paga 1 milhão por jogo em casa, mas dá para ganhar mais.

Os times que acabarem o Campeonato Brasileiro em sétimo e oitavo lugares terão que enfrentar dois adversários antes da fase de grupos. A entidade organizadora pagou em 2021 500 mil dólares na segunda fase e mais 550 mil na terceira fase. Sim, há uma primeira fase, mas os brasileiros não jogam.

- Publicidade -

Então, temos 1,05 milhão de dólares. A cotação atual da moeda dos Estados Unidos está em R$ 5,60, temos R$ 5,88 milhão. Ou seja, o Colorado ganharia grana suficiente para pagar mais da metade de sua folha salarial de um mês.

Além disso, tem a bilheteria dos dois jogos destas fases preliminares. Agora com o Beira-Rio liberado para receber 100% de público, é possível que o clube fature alguns milhões nestas partidas.

O problema seria uma eliminação do Internacional

- Publicidade -

Se o time jogar a fase preliminar e cair na primeira etapa, não vai nem para a Sul-Americana. Mas, se passar dela e for eliminado na terceira fase, então joga o outro torneio da Conmebol. Foi isso que aconteceu com o Grêmio em 2021.

Se isso acontecer, o Internacional perderia ao menos os 3 milhões de dólares da primeira fase. É um prejuízo muito elevado para um time com problemas financeiros.

Outro problema de jogar a pré-Libertadores é começar a temporada mais cedo. Ainda mais que em 2022 tudo será encerrado no fim de novembro, devido a Copa do Mundo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -