O Internacional teve um dos maiores gastos com futebol entre todos os times do Brasil, conforme estudo da empresa Sports Value. Mesmo com a quantia alta, o Colorado acabou terminando o ano com uma despesa menor em relação à um clube rebaixado para a Série B.
No total, o Clube do Povo teve um gasto anual de R$ 304 milhões e terminou o ano na sétima posição. O clube rebaixado com um custo maior que o do Internacional foi o Grêmio, que teve uma despesa de R$ 310 milhões e ficou na sexta posição.
Os outros clubes que completam o ranking são, respectivamente, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Flamengo. Os dois últimos citados apresentaram um custo anual cerca de duas vezes maior que o do Internacional.
O Grêmio teve uma despesa que compete com clubes que brigaram por título na temporada passada, mas acabou sendo rebaixado para a Série B. Os números apresentam um dado preocupante e mostram que o Tricolor precisa apresentar mudanças em relação ao orçamento de 2021.
O rendimento do Internacional
O Internacional não teve um desempenho tão ruim quanto o do Grêmio, mas também mostrou um rendimento fraco com uma despesa alta. A direção anunciou mudanças para superar a temporada passada e sete reforços já estão acertados com o clube.
O Colorado ainda quer trazer mais jogadores para reforçar o elenco e a expectativa é de que um ponta e um centroavante sejam contratados. A comissão técnica identificou uma carência nos lados do campo e a necessidade na outra posição é devido a saída de Yuri Alberto.
O Clube do Povo monitora o mercado e a direção quer agilizar a contratação de reforços para que o técnico Cacique Medina tenha todos os jogadores à disposição nesse início de semestre.