Formado nas categorias de base do Internacional, o goleiro Alisson Becker esteve no Beira-Rio nos primeiros anos da carreira como jogador profissional. Desde o início da trajetória, o arqueiro já era pontuado como um dos mais promissores do mundo. Após as boas atuações no Colorado, o jovem chamou a atenção da Seleção Brasileira e de clubes da Europa.
Desta forma, Alisson acabou sendo envolvido em uma transferência milionária para a Roma, da Itália. O goleiro assumiu a titularidade absoluta na equipe e consequentemente foi contratado para ingressar no Liverpool, da Inglaterra, que na época tinha um dos melhores times do mundo. Após a chegada na Premier League, o arqueiro despontou de vez.
Inclusive, o arqueiro formado nas categorias de base do Inter começou a ser pontuado como o melhor goleiro do mundo. Ele foi condecorado com o título do Fifa The Best em 2019, aos 26 anos, logo depois de ter sido campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool e campeão da Copa América com a Seleção Brasileira.
“É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta”, afirmou Alisson na premiação.
O goleiro do Celeiro de Ases também levou o prêmio da Uefa como melhor de sua posição na temporada do futebol europeu. Alisson foi o menos vazado do Campeonato Inglês de 2019, com apenas 21 gols sofridos. Desta forma, ele superou outros nomes que brilharam na posição, como o brasileiro Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.
Alisson pode retornar ao Internacional?
Nos anos subsequentes, Alisson continuou sendo premiado com diversas condecorações da Fifa e Uefa. O arqueiro continua sendo pontuado como um dos melhores do mundo e segue em contrato com o Liverpool até o meio de 2027. Por mais que ainda esteja longe do término do vínculo, o goleiro já decretou o desejo de retornar ao Internacional no futuro.