Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional termina a segunda rodada como líder isolado do Gauchão 2022

O Internacional venceu o União Frederiquense por 2 a 0, com gols de Wesley Moraes e D’Alessandro, na estreia no Beira-Rio durante a temporada. Com o triunfo, o Colorado terminou a segunda rodada como líder isolado do Gauchão 2022.

A partida foi especial para os estreantes Wesley Moraes, D’Alessandro e David, que foram destaques positivos durante a vitória do Internacional. O Colorado contou com gols de dois dos três estreantes para conquistar os três pontos em cima do União Frederiquense.

O técnico Alexander Medina concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a vitória do Internacional. Segundo o comandante, o Colorado apresentou diversas coisas positivas, mas ainda existem pontos a melhorar nos próximos jogos.

“Fizemos muitas coisas boas, e outras que temos que seguir melhorando, como acontece em todas as equipes que estão em formação. Estamos trabalhando duro, e vamos seguir crescendo e avaliando jogadores, que temos no plantel e ainda não somaram muitos minutos, nos próximos jogos”, disse o treinador.

O comandante ainda fez uma análise sobre a estreia do meia-atacante D’Alessandro. Para ele, a atuação com gol do argentino não foi surpreendente e já era algo esperado conforme o desempenho apresentado nos treinamentos.

“Acredito nos jogadores que têm uma áurea diferente nos clubes. Andrés é muito identificado com a história recente do Inter, ganhou títulos, está muito feliz, e transmite isso. Para alguns, pode surpreender a atuação dele, mas não para quem o vê treinar”, afirmou Medina.

Internacional no Gauchão 2022

O Internacional segue focado no Gauchão 2022 e o objetivo é continuar somando pontos para manter a liderança. A próxima partida do Colorado será contra o São Luiz, na quarta-feira (2), às 19h, no Estádio 19 de Outubro.

O Clube do Povo quer conquistar o título da competição para sair da fila, por esse motivo o foco do elenco está voltado ao Campeonato Gaúcho. O Internacional é cotado como o grande favorito e o sentimento nos bastidores é de que existe uma certa obrigação.