Internacional adota cautela ao buscar reforços no mercado
Sem pressa, o Internacional mantém uma postura cautelosa no mercado de transferências. Essa calma é justificada pelo tempo que a diretoria tem para apresentar reforços e fechar o grupo de jogadores para a disputa da temporada. Com a janela aberta até o mês de abril, o Colorado pode analisar detalhadamente os jogadores a serem contratados.
Mais precisamente, será possível contratar atletas até o dia 12 de abril. Isso se deve a criação de uma janela nacional, criada pela CBF a pedido da Fifa. Dessa forma, será necessário respeitar o período de transferências entre os clubes brasileiros, seguindo as mesmas regras aplicadas às transações internacionais.
Ou seja, nenhuma transferência nacional poderá ser realizada por clubes fora deste período, com exceção dos atletas sem contrato. Os atletas emprestados só poderão voltar aos seus clubes durante o período das janelas.
Reformulação? Internacional contratou apenas três reforços
Alexander Medina pode ser considerado a primeira contratação da temporada. O técnico uruguaio de 43 anos chegou ao Beira-Rio após um bom ano à frente do Talleres, da Argentina. Com o time de Córdoba, ele chegou na terceira posição do Campeonato Argentino e na final da Copa Argentina, que acabou perdendo para o Boca Juniors.
A pedido do novo treinador, um centroavante foi contratado. Wesley Moraes, de 25 anos, chegou por empréstimo até dezembro. O jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, quer recuperar o bom futebol e fazer bom ano no Colorado para jogar a Copa do Mundo de 2022.
Igor Liziero foi a terceira aquisição do Clube do Povo. Também chegando por empréstimo até o final do ano, junto ao São Paulo, o volante é uma peça diferente das que existem no elenco para a posição.
Vale lembrar também do retorno de Andrés D’Alessandro. O argentino volta ao Beira-Rio para se despedir dos gramados durante o Gauchão.