Internacional mantém invencibilidade de quase uma década contra o Atlético-GO

- Publicidade -

- Publicidade -

O histórico do confronto entre Inter e Atlético-GO tem superioridade em favor do Colorado. O Clube do Povo só perdeu para os goianos por uma vez na história, em 2012. Desde então, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes e o Dragão nunca mais conseguiu resultados positivos no duelo.

Ao todo, os dois times se enfrentaram 12 vezes. O Colorado venceu sete vezes, empatou sete e perdeu uma. Os dois não se enfrentaram tanto pois quase sempre se desencontraram. Quando o Inter caiu para a Série B, por exemplo, o Atlético estava na Série A.

- Publicidade -

A única derrota do Dragão foi por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em 2012. Os gols do Atlético foram marcados por Adriano Lara, Ricardo Bueno (Juventude) e Luciano (São Paulo). Fred fez para o Internacional. Na época, os goianienses estavam na lanterna da Série A (foram rebaixados em 19°) e o Colorado brigava por uma vaga no G-4 (encerrou em 10°).

Os dois clubes ficaram sem jogar contra o outro por cerca de oito anos, mas na temporada passada se encontraram quatro vezes: em duas partidas pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão. Na Série A, o Inter ganhou a primeira no Beira-Rio por 3 a 0. No returno o placar não saiu do zero.

- Publicidade -

No mata-mata, Atlético e Colorado se enfrentaram nas oitavas de final. O Internacional, comandado por Eduardo Coudet, ganhou as duas partidas por 2 a 1 e passou para a próxima fase da competição.

O próximo confronto entre as equipes

Internacional e Atlético Goianiense jogam no domingo (29), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está em 10°, com 22 pontos, e o Dragão está em 7°, com 24 pontos. Os dois times querem a vitória em busca de uma vaga no G-6 da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022